sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Festival de Sanfona



Forrozeira inveterada que sou, fui tomada de ansiedade e alegria ao saber que durante os festejos de São Raimundo City seria realizado um Festival de Sanfona,onde grandes nomes do forró seriam homenageados,Luíz Gonzaga era um deles.
Depois de anos com uma programação voltada apenas para o forró estilizado,mais modernete,nada melhor do que sermos presenteados com o forró tradicional,de raíz ou pé-de-serra.Sem dúvida a melhor fórmula do forró sempre será uma zabumba,um triângulo e ela,a sanfona.'Ô trem bão,sô!'.
Ontem se iniciou o festival e quão grande surpresa tive ao ver a apresentação de Isaac Prado,um garotinho de apenas 8 anos e com um talento ímpar no domínio da sanfona.
A surpresa foi tamanha porque há uns dois meses vi um vídeo (esse que ilustra o post) onde essa fofurinha se apresentava ao lado de João Cláudio Moreno ( super hiper mega fã desse cara ) durante a festa de folguedos em Teresina. Logo imaginei o quanto seria interessante vê-los juntos mostrando todo seu talento aqui em minha cidade.E esse dia não tardou chegar,pois o primeiro dia do evento contou com a presença dessas duas gerações de talento,João Cláudio e Isaac Padro,dois artistas que me fazem sentir orgulho da cultura piauiense.

Ainda teremos mais 3 dias de muita cultura regional.Então aguardemos os próximos capítulos porque agora é hora de se preparar para mais tarde cair no forró!Fuiiiiiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário